Cápsula promete o fim da calvície

Foi lançado recentemente no Brasil um suplemento alimentar, também conhecido como nutricosmético, que promete eliminar a queda de cabelo e ajudar o organismo a fabricar fios novos, que nascem onde o cabelo já havia caído, mais bonitos e mais saudáveis. O suplemento em questão se chama Hairloss Blocker.

O nome do produto é em inglês, porém a fabricação é nacional. O nome quer dizer “bloqueio da queda de cabelo”, em tradução literal. Concordemos que ficou bonitinho…

Todos esses benefícios contra a calvície são associados ao fato do suplemento não ser um medicamento e sim cápsulas de vitaminas. Isso mesmo, vitaminas. Mas não é qualquer vitamina adicionada randomicamente. São vitaminas específicas, testadas em laboratório, que associadas e tomadas na dosagem correta, podem mesmo trazer os resultados prometidos.

Há quem diga que é furada, mentira, balela, enganação, golpe, entre outros adjetivos, mas a verdade é que, por padrão, o ser humano tem medo de novidades, não é mesmo? Não quer nem testar, quer sair é falando mal mesmo de tanta raiva que já passou com outras novidades que não deram certo. Estou mentindo?

Mas a verdade é que a suplementação tem trazido resultados em diversas áreas. Os laboratórios estão encontrando as combinações e dosagens perfeitas de vitaminas ideais para resolver cada problema. Porém, é claro, nenhum organismo é igual. Eu tenho enxaqueca e dipirona corta a maioria das minhas crises… Mas pode ser que pra outra pessoa dipirona não seja tão bom.

Na dúvida, a melhor atitude é testar. E a melhor parte da suplementação vitamínica é que ela não possui efeitos colaterais e traz ótimos benefícios para todo o organismo. Portanto é como aquele ditado “mal não vai fazer”.